quinta-feira, 18 de novembro de 2010


Isso é o que eu acho…

Acho uma coisa tão surreal, num mundo como o de hoje, onde a globalização (que pode ser vista como um fator benéfico ou prejudicial ao preconceito) se mostra presente em todos, ou quase todos os cantos, as pessoas continuarem com tantos preconceitos, seja ele por causa de religião, cultura, cor, peso, origem, etc. Mas acho que o mais comum e mais discutido e visto pela sociedade é o racismo.

A sociedade, desde os tempos antigos, vem estabelecendo padrões de beleza, ética. E esses são aceitos e seguidos pela maioria das pessoas. A aceitação ou negação das pessoas a esses padrões varia de acordo com a origem do individuo, então seria certo maltratar, ou simplesmente excluir da sociedade aqueles que não seguem o mesmo padrão que você?

Na verdade, essa questão sobre padrões de beleza é sempre vista de maneira distorcida, por exemplo, para a maioria das pessoas, bonita é aquela mulher ou homem, alto, magro, mas não é assim em todos os lugares. Então não existe o certo ou o errado, e sim o que agrada mais aquele individuo.

Então, você que teve o prazer (ou infelicidade, nunca se sabe...) de ler esta humilde critica, reflita um pouco, mas não pare por ai, procure fazer o que estiver ao seu alcance em relação aos preconceitos. Não fique revoltado com aquele negro, gordo que você viu sendo humilhado e deixe por isso mesmo, procure descobrir meios de fazer com que isso pare, pois não devemos apenas ver, criticar e pronto, devemos fazer tudo isso e AGIR de acordo!

Lucas Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário